quarta-feira, 9 de março de 2011

Meias soltas


Se há coisa que me irrita são as meias soltas e perdidas no cesto da roupa lavada.

Quantas vezes perdi a paciencia e começei a enfia-las em sacos, até que um dia acabavam por ser substituidas e deitadas fora, o que ultimamente andava a acontecer com alguma, senão muita, frequência.

Ou então aqueles serões em que punhamos o saco a nossa frente e passavamos imenso tempo a tentar junta-las, isto numa casa em que quase só se usam meias pretas eram mesmo um pesadelo.

Até que tive a brilhante ideia (eu pelo menos acho que foi brilhante) de prender as meias com uma mola da roupa antes de entrarem no cesto da roupa suja.

Vão á maquina, são lavadas, estendidas a secar, por vezes vão á maquina de secar, vão para o cesto da roupa lavada e só lhes tiramos a mola quando é para dobrar e arrumar.

Ao principio a L.e a S. Gozavam com a minha ideia, mas o que é certo é que agora lá em casa não há meias soltas e nem imaginam o tempo que poupo só por não ter de andar a casar meias.

Agora as minhas amigas e familia já começaram a aderir á  ideia :)

Nenhum comentário: