quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ventos de mudança

Há quase uma semana que mudei o escritório para a cozinha, não literalmente, mas quase.

Ultimamente, uma coisa que não me agradava nem inspirava, a não ser em dias "especiais" que é cozinhar, tornou-se um prazer que não consigo ententer, muito menos explicar.

No meu local de trabalho temos uma cozinha grande e equipada que costumamos usar, nesta ultima semana, peguei no pc, em meia duzia de papeis e dossier's que são vitais para o meu trabalho, no telefone (que já tem extenção na cozinha) telemoveis e "montei acampamento" na mesa da cozinha do meu local de trabalho.

O meu trabalho permite-me isso, principalmente agora, pois se há alturas no ano em que quase nem temos tempo para respirar, como no inverno, quando chega a primavera/verão, apesar de também trabalharmos já temos um poquinho mais de tempo e consigo delegar algumas tarefas em colegas que anteriormente devido ao excesso de trabalho, eram eles que mas delegavam a mim.

Aqui enquanto faço algum do meu trabalho, vou simultaneamente pesquizando novos sabores na net e em revistas.

Tenho também ligado a muitos familiares e amigos, tentado recuperar receitas antigas, algumas da minha infância, e outras que experimentei mais recentemente.

De repente sinto-me muito curiosa sempre que oiço falar em receitas, em truques de confecção, em dicas de economia domestica.

Na minha familia há excelentes cozinheiros e doceiros, principalmente entre as mulheres, e embora eu nunca tenha pertencido a esse grupo, confesso que ultimamente tenho surpreendido os meus colegas de trabalho, amigos e familia, mas principalmente tenho-me surpreendido a mim mesma :)

Ainda luto um bocadinho com a falta de tempo no trabalho, e embora não tenha problemas por utilizar o espaço/tempo de trabalho para estas minhas experiência gostaria de primeiro deixar o trabalho que se acumulou organizado.

Tenho uma colecção de coisas novas que aguardam por ser publicadas aqui, não só receitas, como dicas, truques, e muitas novidades.

Gostava também que partilhassem comigo, alguns dos vossos truques, receitas preferidas ou antigas e dicas.

Até breve :)

Nenhum comentário: